ISRAEL PEDE A UNRWA SE RETIRAR. Já lidamos algumas vezes sobre o órgão da ONU que lida exclusivamente com os refugiados palestinos, enquanto tem a ACNUR que trata de todos os refugiados do mundo. As escolas e dependências da UNRWA, onde trabalharam milhares de palestinos, agora Israel desvendou que também serviam a Hamas para armazenar material bélico e empregaram terroristas. Israel quer por fim a esta atividade. Professores da UNRWA invadiram Israel em 7.10, os caminhões com alimentos são desviados para a Hamas, que também vende os produtos e tem ganhos políticos, pois distribui a quem quer e Israel quer por fim a isto e passar para que outra instituição internacional distribua os alimentos.
DATAS IMPORTANTES AO SIONISMO: DECLARAÇÃO BALFOUR (2.11.1917). Foi dada pelo Ministro do Exterior inglês afirmando que a Inglaterra apoia a criação de um Lar Nacional Judaico em Eretz Israel.
4.11.1955- DIA DO ASSASSINATO DO PRIMEIRO MINISTRO ITZHAK RABIN. Naquele sábado, logo após uma manifestação popular pela paz, o premier Rabin se dirigiu ao seu carro e foi interpelado por um opositor, Igal Amir, que o matou com 3 tiros de revolver.
29.11.1947 A ONU APROVA A CRIAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL. Neste dia a Assembleia Geral da ONU aprovou a resolução para a criação na Palestina de 2 Estados, um Estado Judeu e um Estado Árabe. O mandato Britânico iria terminar no dia 1 de agosto de 1948. A aprovação foi por 33 a favor, 13 contra e 10 abstenções. Os árabes não aceitaram a partilha e atacaram o Estado de Israel. Não foi falado de estado palestino. A organização de libertação da Palestina foi criada só em 1964.
O TERROR ISLAMISTA. Os muçulmanos que deixaram de inventar e trabalhar por um mundo melhor, agora criam só organizações terroristas e simpatizantes que só sabem destruir. Um grupo chamado Ação Palestina (tem inúmeros nomes, um para cada ocasião) na Universidade de Manchester, decidiu quebrar a marteladas os vidros onde foram colocadas 2 estatuas do Chaim Weizman, que foi um químico e Professor nesta universidade. Ele criou a acetona, o etanol e bolanol. Tornou-se o primeiro Presidente de Israel e criou o Instituto Weizman de Ciências, em Rehovot.
QATAR UMA DITADURA ISLAMISTA. No dia das eleições nos EUA (5) foi realizado um plebiscito em Qatar, no qual fizeram algumas reformas na Constituição do país. Entre elas a anulação de eleição para o parlamento. Só uma vez foram realizadas eleições em 10/2021. A reforma por iniciativa do Emir Tamim bin Hamad al Thani, já foi ratificado no parlamento e determina que o Emir é quem vai nomear os membros da casa. Ele explicou que as eleições foram um fracasso e insinuou que teme a influencia destas na sociedade que seria contra os regentes. No Qatar vivem 200 mil nativos e 2 milhões de servos do exterior.
Comentários