top of page
Foto do escritorRoberto Camara Jr.

Um Purim de reencontro

Um Purim para matar saudades.



Saudades de voltar para casa – afinal, a SIB é a nossa casa. Saudades de ouvir o sotaque e o vozeirão do Rabino Ari Oliszewski ecoando pela Sinagoga. Saudades de ouvir cantos e rezas em uníssono.


Saudades de fazer barulho a cada Haman (Bater palmas para Achasverosh, soltar um gritinho por Ester e glórias a Mordechai¹). Saudades de boas risadas. Saudades de precisar se desviar para não esbarrar em alguém. Saudades de rir com as fantasias mais engraçadas, com aquelas improvisadas e de ver quem investiu tempo e criatividade para criar a sua – e acabou ganhando o prêmio de Rainha Ester deste ano, não foi Maria Antonia Palmeira?


Saudades de ver crianças correndo pelo salão principal. Saudades de (re) ver os amigos e finalmente – devidamente vacinados e mascarados – saudades dos abraços de pessoas queridas que por tanto tempo não puderam ser recebidos.

Da bela decoração a fila para os deliciosos crepes, que não acabava – mas acabou virando um dos pontos centrais da festa, onde a conversa rolava mais solta e a risada mais leve – a alegria de tomar um banho de confete das crianças presentes. De estar em comunidade e ouvir novamente a voz de um Rabino entre nós – e parabéns a Diretoria da SIB, liderada pelo Presidente Mauro Zalcbergas pela iniciativa.



Este Purim foi um Purim de saudades, mas principalmente um Purim de reencontros de uma comunidade com o seu lar.

Uma dica: Não espere o próximo Chag para ir à SIB. Não precisamos de Purim para estarmos juntos. Toda sexta-feira à noite, e sábado pela manhã a sua comunidade te espera de braços abertos, na SIB ou online.

Basta aparecer!



As demais fotos, você confere no álbum abaixo. Esteve na festa (¹) por isso entendeu a anedota acima e tirou algumas fotos?

Envie para o SIB e-news em sib.e.news@sibahia.org.br ou para o nosso WhatsApp clicando aqui.




94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page